quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Durante assalto em coletivo, homem leva trio de outra dupla que também iria assaltar o mesmo ônibus.

Um homem identificado pela polícia como Marcelo da Silva Santana, de 23 foi baleado durante um assalto a um ônibus da linha 640, da empresa Eucatur, na avenida Santos Dumont, perto do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha a intensão de roubar o coletivo, mas foi surpreendida por dois homens e uma mulher que anunciaram o assalto antes dele.
“Ao consultar o nome da vítima foi constatado que ele respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Quando ele foi questionado porque estava armado ele informou que também planejava roubar o ônibus”, informou o sargento Lexandre, da 20ª Cicom.
O trio de suspeitos anunciou o assalto na avenida Max Teixeira, Zona Norte. Os criminosos, armados com facas e uma escopeta caseira, renderam o motorista e fizeram ele mudar a rota e entrar na Avenida Santos Dumont, no Tarumã.
Por determinação dos assaltantes, o motorista parou o coletivo na faixa central da via. Os suspeitos quebraram a câmera de monitoramento do veículo e roubaram os pertences dos passageiros e a renda do ônibus.
No momento da abordagem, Marcelo sacou a arma e tentou atirar nos suspeitos, mas teve a arma tomada e foi baleado pelo próprio revólver. Além do tiro no abdômen, a vítima foi atingida com uma facada nas costas e outra na nuca.
Marcelo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital da capital. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Após o roubo, os assaltantes fugiram por uma área de mata próxima ao aeroporto.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.