quarta-feira, 10 de maio de 2017

TSE aprova orçamento para eleição suplementar no Amazonas em R$ 18,5 milhões. Portal acertou: 1º Turno será dia 6/8 e 2º em 27/8

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Messias Andrade, participou de uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e definiu a data da eleição suplementar no Amazonas.


 Será, como este portal adiantou, nos dias 6/8, 1º Turno, e 27/8 o 2º Turno. A resolução com o calendário será apresentada ao plenário do TRE-AM na sexta (12/05), pelo presidente Yedo Simões, para referendo dos membros do colegiado.

A reunião durou duas horas e, além do diretor-geral, participaram as secretarias de Tecnologia da Administração, Judiciário e Administrativa. O TSE também aprovou o orçamento da eleição, que ficou em R$ 18,5 milhões. “Aprovamos detalhes, como o deslocamento de tropas e pessoal da Justiça Eleitoral para o interior”, disse Messias Andrade.


 Ficou pendente apenas um cronograma de recebimento de valores e quantidade, que deverá ser enviada para o TSE nos próximos dias. O cadastro biométrico, para habilitar eleitores, termina no dia 6 de junho.