quarta-feira, 10 de maio de 2017

Posse dos novos secretários será às 10h desta quinta-feira


O governador do Amazonas, David Almeida, dá posse aos novos secretários de Estado, nesta quinta-feira, dia 11 de maio, às 10h, no auditório da sede do Governo, na Compensa.

Na Procuradoria Geral do Estado (PGE), toma posse Tadeu de Souza Silva, em substituição à Heloysa Simonetti Teixeira; na Secretaria de Fazenda (Sefaz), Francisco Arnóbio Bezerra substitui Jorge Jatahy; na Secretaria de Saúde (Susam), Vander Araújo substitui a enfermeira Mercedes Gomes; na Secretaria de Educação (Seduc), Arone do Nascimento Bentes, substitui Algemiro Lima; na Secretaria de Produção Rural (Sepror), José Cidenei Lobo assume o cargo em substituição a Hamilton Casara, enquanto na Secom, Claudio Barboza substitui Amaral Augusto.

O novo diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Lúcio Flavio do Rosário, também foi um dos novos nomes da equipe de governo anunciado pelo governador, embora o ato de transição de cargo se dará no próprio órgão.

Sem mudanças De acordo com o David Almeida, os secretários de Segurança Pública, Sérgio Fontes; Esporte, Juventude e Lazer, Fabrício Lima; Cultura, Robério Braga e da Casa Civil, José Alves Pacífico, permanecem nos cargos. David Almeida visitou o TCE-AM na tarde desta quarta-feira.

Foto: Dhyeizo Lemos/Secom/Divulgação Agenda Durante a manhã, o governador iniciou uma extensa agenda de reuniões com todos os secretários de Estado para definir sua estratégia de gestão, que continuou à tarde após a visita ao TCE. “Estamos recebendo os secretários e discutindo nomes que devem ser apresentados ao público assim que definidos.

Mudanças são necessárias, mas faremos uma gestão focada no povo, sem levantar bandeiras partidárias”, afirmou o governador. À tarde, David se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho, para tratar de assuntos referentes às contas públicas e também estreitar o relacionamento com os conselheiros do órgão de controle.

 “Venho aqui para que o Tribunal esteja comigo durante a minha gestão. Assim, aumentamos o controle e temos o apoio necessário para fazer o melhor para as pessoas, que muito esperam de mim”, reforçou. As contas do Amazonas, bloqueadas esta semana por determinação do TCE, foram liberadas na tarde desta quarta-feira (10).


Sede Em atividade desde as primeiras horas do dia, o governador também fez questão de visitar e se familiarizar com todos os setores e servidores da sede do Governo, localizada na Compensa, zona Oeste da Capital. “Eu fui servidor nesta casa durante um tempo e hoje volto aqui para rever vários amigos”, completou.