quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dupla é presa suspeita de matar e ocultar corpo de adolescente, em Manaus

Manaus - Jovane Soares de Moraes, 18, e Moisés Aquino dos Santos, 29, foram presos pela Polícia Civil (PC)  por suspeita de envolvimento na morte e ocultação de cadáver do adolescente Fernando dos Santos Urbano, 15.


De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Torquato Mozer, em depoimento, à dupla confessou participação no crime e disseram que um grupo de mais seis pessoas matou o rapaz, que desapareceu em dezembro do ano passado, no Conjunto Viver Melhor, no Lagoa Azul, zona norte de Manaus. O corpo do adolescente ainda não foi encontrado.
A dupla, segundo o delegado, foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O documento foi expedido pelo juiz Anseio rocha Pinheiro, da 2ª Vara do tribunal do Júri.
Os suspeitos foram localizados na semana passada, na Rua Piorini, no residencial Viver Melhor.                                       
O delegado explicou que os suspeitos indicaram que o corpo do adolescente estava em um cemitério clandestino, no Conjunto Viver Melhor, ondehavia a suspeita de que vários outros corpos estavam enterrados.
"Não encontramos nenhum corpo no local, mas vários objetos e roupas que podem ser de alguma vítima", explicou Mozer.

Moisés e Jovane foram indiciados por homicídio qualificado e encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), lozalizado no Km 8, na BR-174.