quarta-feira, 17 de maio de 2017

Comissão do Senado aprova empréstimo para construção de escolas e creches em Manaus

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou a operação de crédito externo entre a Prefeitura de Manaus e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de até 52 milhões de dólares.

Os recursos serão destinados a financiar parcialmente o projeto de expansão e melhoria educacional da rede pública municipal, com a construção de 7 creches, 13 centros municipais de educação infantil e 13 escolas de ensino fundamental O senador Omar Aziz (PSD-AM), membro titular da CAE, votou favorável à concessão de mais um empréstimo para a cidade de Manaus.  

“É o segundo empréstimo de que eu participo na Comissão de Assuntos Econômicos para a cidade de Manaus. No ano passado nós conseguimos um empréstimo da ordem de 150 milhões de dólares para fazer a infraestrutura da cidade de Manaus”, relembrou Omar Aziz.

“Acho de grande importância, além da ampliação, a gente trocar também as escolas alugadas, porque o Município de Manaus tem muitas escolas que não estão preparadas para oferecer um ensino com a qualidade necessária, porque mão são prédios adequados para se ter aula”, avaliou. O financiamento possibilitará a abertura de 6,5 mil novas vagas para a pré-escola e 1,2 mil vagas em creches.