sexta-feira, 21 de abril de 2017

Moradores denunciam mortes por falta de ultrassom no Hospital de Coari

Coari – Continua tudo como antes! A população de Coari vive um verdadeiro abandono por parte do Prefeito da Cidade. Cansados de tanto descaso, os moradores do município de Coari denunciam que o Hospital Regional do município está sem aparelho para realizar o exame de ultrassom e, de acordo com eles, crianças recém-nascidas já morreram por conta do problema. Grávidas, familiares e amigos estão usando as redes sociais para se manifestar e afirmam estar com medo do atendimento médico que está sendo oferecido no local.

Segundo uma técnica em enfermagem de 33 anos, que pediu para não ter o nome divulgado por medo de represálias, o Hospital Regional está sem aparelho de ultrassom, e recentes mortes de recém-nascidos a preocupam. “Eu estou com muito medo, pois estou grávida de 33 semanas e a sala de pré-parto não tem aparelho de fazer ultrassom, e isso não pode acontecer”, disse.

Segundo relatos de alguns moradores do município, o hospital também apresenta falta de itens básicos, como curativos, luvas para procedimentos médicos, seringas e esparadrapo. Procurada pela reportagem do Portal D24am, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) não se posicionou sobre as denúncias, através da assessoria de imprensa, até a publicação desta matéria.