quinta-feira, 20 de abril de 2017

Jovem é flagrado levando droga escondida em ovos para detento da Unidade Prisional do Puraquequara

Manaus- Um visitante tentou entrar na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) com substância entorpecente escondida dentro de ovos,  durante os procedimentos de revista realizados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

Robertinho Gomes de Brito passou pelos procedimentos padrões de revista em alimentos, onde foi detectado pelo agente de socialização que cinco ovos estavam cheios de substância entorpecente, possivelmente maconha. O rapaz entrou na unidade para visitar o amigo Douglas Gomes Rocha, interno da galeria 10 da unidade.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Coelho, explica que o visitante foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia. 

“Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e para os procedimentos de flagrante. No primeiro dia de retorno das entregas já foi detectado uma manobra para colocar substâncias ilícitas dentro da unidade, mostrando que os visitantes continuam com tentativas de adentrar com materiais proibidos para sustentar vícios e contribuir com a instabilidade do sistema.

 Continuaremos rigorosos na fiscalização com internos, visitantes e funcionários”. A UPP estava com a entrega de materiais suspensa após as mortes nos dias 7 e 8 de abril. Hoje foi retomada a entrega de materiais de higiene, limpeza e alimentação para internos da unidade após a suspensão de pouco mais de 10 dias. As visitas e o banho de sol para internos continuam suspensas temporariamente como punição disciplinar pelo ocorrido na unidade.