quinta-feira, 27 de abril de 2017

Homens são presos acusados de aliciar menores em Manaus

Dois homens, de 54 e 39 anos, foram presos por tentar aliciar menores em Manaus. Os casos aconteceram, respectivamente, nas zonas Norte e Oeste da capital amazonense. Em um deles, o acusado é padrasto da vítima. Os dois infratores serão encaminhados a uma audiência de custódia. O primeiro delito envolve um homem de 54 anos e uma criança de 10 e aconteceu na última segunda-feira (24).

 Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito foi preso após oferecer R$ 10 à vítima para que a mesma fizesse sexo oral nele. A denúncia foi feita pela mãe da criança. O homem foi preso no Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, e será indiciado por favorecimento da prostituição. Ele passará, ainda por uma audiência de custódia.

Tentativa de estupro O segundo caso envolvendo aliciação de menor aconteceu no domingo (23). Uma adolescente de 15 anos teria denunciado o padrasto, de 39, por uma tentativa de estupro. A ocorrência também foi registrada da Depca. De acordo com informações, o homem foi interceptado por policiais depois que moradores do Nova Esperança, Zona Oeste, o impediram de fugir do local do crime.

Ele foi encaminhado à unidade especializada e responderá pelo crime de estupro consumado. Assim como no primeiro caso, o suspeito também será encaminhado a uma audiência de custódia