quinta-feira, 13 de abril de 2017

Equipe do 23° DIP prende casal denunciado por comercializar drogas na Praça do Caranguejo

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante o casal Gilmar de Souza Pinto, 52, e Jaqueline Souza Gomes, 40, envolvido com o tráfico de drogas na zona Centro-Sul da cidade.

 De acordo com Henrique Brasil, a equipe de investigação da unidade policial chegou até os infratores após receber delação, feita ao disque-denúncia do 23º DIP:(92) 99962-2428. Segundo a autoridade policial, o denunciante teria informado o fornecimento de substâncias entorpecentes na Praça do Caranguejo, situada no Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul.

“Após a formalização da denúncia, passamos a monitorar o local indicado e avistamos um veículo com as mesmas características informadas. Em seguida ficamos observando o casal, de longe, até Gilmar e Jaqueline chegarem na casa deles, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital. Nós os abordamos e durante revista encontramos porções de cocaína em posse de Gilmar. Em ato contínuo, revistamos os cômodos da residência e apreendemos grandes porções de oxi, escondidas em uma parede falsa”, explicou a autoridade policial.

Henrique Brasil afirmou que foram apreendidas no local três porções médias de oxi, três porções pequenas da mesma substância, duas porções pequenas de cocaína, uma trouxinha de oxi, cinco trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão.

Em depoimento, o casal confessou envolvimento com o tráfico de drogas. Gilmar e Jaqueline argumentaram que haviam começado a vender entorpecentes após ele ficar desempregado. A mulher disse, ainda, que levantou dinheiro trabalhando como empregada doméstica e investiu na prática ilícita.

Gilmar e Jaqueline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.