terça-feira, 25 de abril de 2017

Ação conjunta resulta nas apreensões de 50 kg de drogas em embarcação vinda de Tefé

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), em ação conjunta em uma embarcação vinda do município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta da capital, aproximadamente 50 quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína pura e maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 400 mil.


Conforme o diretor do Denarc, as drogas foram encontradas pelas equipes acondicionadas em sacos de farinha. A ação foi deflagrada por volta das 4h30, após os policiais civis do departamento receberem informações, há cinco dias, por meio do número (92) 99415-0129, o disque-denúncia do Denarc, relatando que uma grande quantidade de drogas estaria sendo transportada de Tefé, por via fluvial, em uma embarcação.

O barco, mencionando na deleção, foi interceptado nas proximidades da Comunidade Furo do Paracuuba, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus.



Mavignier destacou que o proprietário e os funcionários da embarcação foram conduzidos à base do Denarc, onde foram ouvidos em Termo de Declaração e liberados após prestarem esclarecimentos. A autoridade policial disse, ainda, que as investigações em torno caso irão continuar para identificar e prender o proprietário do material ilícito. As drogas apreendidas foram encaminhadas para perícia técnica, no Instituto de Criminalística (IC).