sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Presidente da ALEAM David Almeida anuncia primeiras mudanças no Parlamento

Em entrevista à imprensa após a primeira Sessão Plenária da terceira Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), explicou as primeiras mudanças que está imprimindo à Casa.
David Almeida citou, como já havia dito no discurso de posse na quarta-feira (01), que vai reforçar o processo de transparência das contas da Casa, divulgando não apenas os gastos com custeio, mas também com folha de pagamento. “Vamos estipular um prazo para publicar tudo isso”, confirmou.
O presidente falou também sobre os reajustes da data-base dos servidores efetivos que não puderam ser pagos no último ano e afirmou que pretende garantir os ganhos dos servidores, dentro da realidade financeira atual da Casa. “Neste ano precisamos recuperar o ganho dos servidores efetivos, mas trabalhando dentro de uma realidade financeira da Assembleia”, declarou.
O deputado disse ainda que pretende adequar o programa de Bolsas de Estudos às recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que, das 12 diretorias da Casa, nove já foram seus titulares substituídos. “Além disso, estamos decidindo, com os outros deputados, como serão as modificações, fusões ou incorporações que faremos nas Comissões Técnicas”, disse ele, destacando que todas as decisões serão tomadas em conjunto com os demais membros do parlamento. “Vamos ouvir cada colega para não cercear nenhum deputado em seu trabalho”, anunciou.
Sobre a atuação dos parlamentares no interior do Estado, David Almeida adiantou que vai sugerir aos deputados a formação de caravanas mensais nas calhas de rios, para visitação aos municípios. “Assim podemos executar nosso trabalho, com redução de gastos e equilibrando as contas da Casa, sem deixar de ouvir a população e nos aproximar das pessoas”, completou.