segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Cetam oferece 39 cursos gratuitos com mais de duas mil vagas. Inscrições abrem dia 10

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) dará início à primeira etapa de inscrições em 2017, com o lançamento de 2.190 novas vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e de informática.
Os cursos serão realizados na Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalison, localizada na rua Emília Ruas, s/nº, no bairro São Jorge, em Manaus. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no dia 10 de fevereiro, a partir das 8h até o preenchimento das vagas disponíveis em cada curso.

O Cetam oferecerá 39 tipos de cursos diferentes em áreas como embelezamento, artesanato, culinária, corte e costura, libras, informática entre outros. Para a maioria dos cursos é exigida a idade mínima de 18 anos. Para os cursos de informática é necessário ter a partir de 14 anos e estar cursando pelo menos, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Os candidatos que tiverem a inscrição confirmada deverão entregar a documentação nos dias 16 e 17 de fevereiro, diretamente na Escola Padre Estélio Dalison, no horário de 8h às 17h. As aulas começarão dia 13 de março, no turno escolhido pelo aluno no ato da inscrição. A presidente do Cetam, Joésia Pacheco, salienta que esta é a primeira oportunidade de ingresso em um dos cursos ofertados pela instituição neste ano. 

A expectativa para 2017 é ofertar 170 mil novas vagas em todos os municípios do Amazonas. “Em 2017, o Cetam continuará a ofertar cursos de acordo com a demanda do público e, principalmente, do mercado de trabalho. O objetivo é qualificar as pessoas para aumentar as chances de empregabilidade ou de geração de renda, por meio do trabalho autônomo”, afirma. A lista completa dos cursos oferecidos nesta primeira etapa, pré-requisitos, link para a inscrição e demais informações sobre a entrega de documentos encontra-se no site: www.cetam.am.gov.br.