segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Comandante da Polícia Militar do Amazonas deixa cargo

Augusto Sérgio deixou o posto de comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, nesta segunda-feira (16). A mudança ocorre três dia depois da exoneração do Secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap) Pedro Florêncio, que pediu para deixar o cargo na sexta-feira (13).

 O cargo deve ser assumido pelo também coronel Davi Brandão Souza. A mudança foi confirmada pelo Governo do Amazonas. Entretanto, não foi informado se o coronel pediu pra deixar o posto ou foi retirado por determinação do governador José Melo.
O Governo informou que o decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta segunda. O corenel Augusto Sérgio estava à frente da PM desde o dia 1º de julho de 2016.

Mudanças na segurança

Esta é a segunda troca do Governo do Amazonas na gestão de órgãos de segurança em menos de uma semana. Na sexta-feira (13), Pedro Florêncio, que estava no comando da Seap, foi retirado do cargo, após sequência de mortes. rebeliões e fugas no sistema prisional do estado.

Agente da Polícia Federal, Florêncio estava no comando da Seap desde outubro de 2015. O tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo Coelho, assumiu o cargo.