segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Buracos causaram até acidentes na Cidade de Deus

Tomando metade da via, um buraco está incomodando moradores da Rua Uirapuru, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Os comunitários afirmam que outros buracos, que surgiram nas proximidades, já foram causa de acidentes de trânsito. Para evitar novos problemas, os moradores disseram já ter se reunido para jogar areia nos buracos.
“Fizemos isso para evitar novos problemas, mas sabemos que é a prefeitura que tem que fazer isso”, disse um morador, de 39 anos, que pediu para não ser identificado.
O buraco está localizado em frente a uma igreja evangélica. Segundo a dona de casa Elcivane Rosas Cardoso, 28, que frequenta a igreja, o buraco prejudica a entrada e o estacionamento de carros no templo. “Esse buraco tem uns cinco meses que existe e ninguém veio ajeitar”, reclamou a dona de casa.  
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o distrito de obras que atende a área programou o asfaltamento na via.

Conforme a Seminf, na Rua Uirapuru, a secretaria implantou uma rede de drenagem, passando pelas ruas 14, 15, 16 até chegar à Rua das Flores. Foram mais de 200 tubos instalados para amenizar o problema constante de alagamentos e acúmulos de água na comunidade. A Seminf acrescentou que a via foi terraplanada.