quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Defesa Civil do Amazonas atende com ajuda humanitária famílias afetadas pela chuva em Manaus

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, atendeu nesta quarta-feira, 28 de dezembro, com kits de ajuda humanitária, 47  famílias que ficaram desabrigadas/desalojadas devido à forte chuva que afetou a capital na última terça-feira, dia 27.


“A partir das informações do Alerta Meteorológico emitido pelo Sipam que indicava a ocorrência de um evento extremo em Manaus, a Defesa Civil do Amazonas prontamente iniciou o monitoramento das áreas mais atingidas no intuito de atender as famílias afetadas por meio de ações de minimização de desastres desenvolvidas pelo órgão”, afirmou o secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.


Nesse primeiro atendimento foram contemplados com o apoio do órgão os afetados de bairros da zona leste da capital, sendo 18 famílias do bairro Colônia Antônio Aleixo e 9 do Mauazinho, além de 20 famílias do Japiim, na zona sul de Manaus. Todos receberam cesta básica, kits dormitório e higiene e ainda redes e mosquiteiros.

Levantamento de dados - Equipes da Defesa Civil do Amazonas foram deslocadas para fazer o levantamento de danos e de afetados em outras áreas atingidas pela chuva na cidade, como na comunidade da Sharp no Distrito Industrial, na zona leste.


O órgão continuará acompanhando as ocorrências por meio do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Estado (Cemoa), uma vez que, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva para o mês já ultrapassa os 420 milímetros, enquanto o esperado para dezembro era de até 200 milímetros.