quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CCTD e Força Especial da França realizam curso 'Stage Close Combat' para policiais e militares das Forças Armadas.

Uma equipe de policiais da Força Especial Francesa irá promover neste sábado, dia 10, das 9h às 14h, no Centro de Lutas do Campus de Ensino 2 – Delegado Aquiles dos Santos Andrade do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (Iesp-AM), no bairro Cidade Nova, zona norte, o curso gratuito “Stage Close Combat” ou Combate Corpo a Corpo em Ambientes Fechados, voltado para policiais civis, militares, federais e integrantes das Forças Armadas.
 O treinamento faz parte do cronograma de qualificação dos policiais civis implantado pelo Governo do Amazonas, por meio da Polícia Civil do Estado, e está sendo organizado pela Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição. 

O curso será ministrado por quatro instrutores da La Martial Arts Academy, uma das mais reconhecidas por autoridades policiais e especializada em treinamento de tropas de elite em todo o mundo. De acordo com o presidente da CCTD, investigador José Alberto do Valle, durante o curso serão aplicadas técnicas de combate em ambientes confinados e defesa pessoal, como Krav Maga, Jiu-Jitsu e Karate Kenpo. “O mesmo treinamento foi realizado nesta semana para os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e, neste sábado, 10, chegará ao Amazonas”, informou. O presidente da CCTD pontuou, ainda, a importância desse curso na atividade policial. “A defesa pessoal é muito importante para que o policial possa utilizar as técnicas durante a atividade profissional. 

Assim, irá preservar a vida dele e dos companheiros. Esse curso tem o intuito de treinar o policial para que ele possa atuar em uma situação de conflito em que ele use, a princípio, a força física e não a letal, com uso da arma de fogo”, esclareceu. As inscrições para o “Stage Close Combat” foram encerradas ao meio-dia desta quarta-feira, dia 7, na sala da CCTD, localizada no segundo andar do prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. Interessados em participar do treinamento, que é gratuito, podem se dirigir ao Campus de Ensino 2 do Iesp-AM no próximo sábado, dia 10, às 8h, segundo o investigador José Alberto do Valle.