sábado, 12 de novembro de 2016

Igreja evangélica ensina como evitar “chifre”

 A nova Igreja Batista realiza várias palestras para casais todos os anos, visando o bom convívio matrimonial. O tema da ultima palestra ensina aos casais como evitar o tão temido “chifre”.
Com o tema "Chifre, como evitar", o evento atraiu cerca de três mil pessoas que lotaram a igreja para acompanhar a palestra ministrada pelo pastor David Hatcher.


"O objetivo do evento é estimular casais a fazer aquilo que infelizmente o tempo os deixa esquecer, que é cuidar um do outro, amar um ao outro, dar tempo de qualidade", disse o Pastor Silvestre Augusto.

Para ele, o amor ao companheiro pode evitar as temidas "puladas de cerca". "O tema é mais para mostrar o que precisamos fazer para evitar aquilo que possa vir a acontecer. E a gente consegue evitar isso dando carinho,  dando atenção, respeito, amor", contou.


Na plateia a professora Greicy Coelho, de 35 anos, e o gastrônomo Oilamis Freitas, de 40, aprovaram as dicas. "O ensino que o pastor traz é rejuvenescedor para o casamento. Ele nos desafia a entender esse processo de uma maneira mais dinâmica. Temos 16 anos juntos. Mas, toda vez que a gente vem, sempre aprendemos uma coisa nova. É gratificante e transformador, faz até voltarmos um pouco quando éramos namorados", disse Greicy.

Com mais de uma década juntos, o casal revelou alguns de seus segredos para preservar uma união duradoura e feliz. "Primeiro a presença de Deus dentro do nosso casamento. Quando a gente coloca Jesus, a gente começa a ceder aqui, a respeitar ali, a perceber o momento do outro, a perceber que o casamento é um só, mas que temos certa individualidade que precisamos respeitar", contou Greicy.